Porque toda pequena empresa deve migrar para a comunicação em nuvem.


Nestes tempos de crise, se você é uma pequena ou média empresa, o seu sentimento deve ser de que a única coisa que cresce, é a concorrência.

Na atual situação econômica, é de vital importância, a capacidade de comunicar de forma eficiente, tanto internamente como com clientes ou consumidores. Mas muitas pequenas e médias empresas não podem pagar pelo o mesmo padrão de tecnologia de comunicação usado pelas grandes empresas.

No entanto, um motor de marketing eficiente, apoiado por um modelo de vendas eficaz, é essencial para a aquisição de novos negócios. Você precisa garantir que cada indicação é acompanhada pela equipe de vendas, e que nem uma única oportunidade seja desperdiçada.

Mas não só isso, você precisa garantir que este processo seja escalável. Cada pequena empresa tem o sonho de crescer, mas sem gerar um impacto em sua gestão de custo. Por isso uma solução escalável é fundamental.

Então, como ter uma tecnologia eficiente e escalável? Resposta: Usando a nuvem.

Hoje, se uma empresa está crescendo, geralmente há uma plataforma de nuvem que é escalável, flexível e confiável por trás dela.

Como funcionam os serviços em nuvem para as pequenas e medias empresas? 

A computação em nuvem é a capacidade de terceirizar serviços de TI e entrega-los de forma online.

Ao invés de comprar um produto caro e pronto (vem junto o incômodo de sua manutenção), a computação em nuvem permite que você use um produto líder de mercado de uma forma sustentável.

Em muitos aspectos, é a diferença entre comprar e alugar um carro. Quando você compra um carro, é uma despesa enorme, e você não receber o dinheiro de volta por usar o carro ocasionalmente. Além disso, há os custos de manutenção regulares ao longo do caminho e quando você deseja substituí-lo, o carro vale muito menos. 

No entanto, ao alugar um carro, você sempre vai ter um modelo atual, em bom estado de funcionamento, e você só paga quando você precisar usá-lo.

A computação em nuvem é o equivalente em TI  (tecnologia da informação) de alugar um carro. E não é difícil ver o que faz mais sentido.

Embora existam muitas aplicações baseadas na nuvem, vamos olhar para plataformas de comunicação em nuvem, ela é essencial para melhorar as vendas e marketing. 

Sistemas tradicionais de contato não são facilmente  escaláveis. Há um risco de pagar demais para o que você não está realmente usando, ou rapidamente superando o que você comprou. Além disso, sistemas avançados de telefonia podem ser complicados para o programar, deixando-o com um sistema que não pode se adaptar às mudanças de seu negócio.

Se a forma de gerenciar indicações de vendas, relacionamento com clientes e comunicações esta sendo ineficiente e inflexível, você está em uma posição ruim. Neste momento que entra a nuvem.

Por que os sistemas de comunicação baseados em nuvem são perfeitos para pequenas e médias empresas?

Veja como mudar as suas vendas e comunicações de marketing para a nuvem, poderia agilizar alavancar o seu negócio:

 

  1. Torna-se problema de outra pessoa

Pode ser um dreno enorme sobre o orçamento do seu negócio, mas trabalhar na nuvem coloca um fim nisto. Não há necessidade de contratar suporte de TI externo caro. Além disso, você terá menos hardware e software para gerenciar, back-ups e correções.

Tudo isso leva a uma situação em que você pode se concentrar em como a tecnologia pode atender e satisfazer as necessidades do seu negócio, em vez de gastar toda a sua energia e recursos mantê-la.

 

  1. Alinhar custos para refletir o tamanho de sua equipe

Sistemas de comunicação em nuvem são flexíveis e escaláveis. Você pode pagar por usuário, por mês. E se adicionar pessoas à sua equipe, poderá ampliar facilmente ou até mesmo reduzir. Nāo existe necessidade de pagar por aquilo que não está usando. 

  1. Reduz despesas de capital

Muitas pequenas empresas têm por objetivo, manter baixo o gasto de capital. O que é excelente sobre os serviços em nuvem é que eles não vão mesmo afetar o seu orçamento de capital. Você paga com base em requisitos de uso, não para hardware e software diretamente, de modo que qualquer serviço baseado em nuvem cairia sob os custos operacionais.

 

  1. Aumenta a produtividade e apoia o trabalho no domicílio

Há fortes evidências de que permitir que os funcionários trabalhem a partir de casa, pode aumentar a produtividade e lealdade. Isso é exatamente o que a nuvem permite que você faça.

Como o software é acessado por meio da nuvem, qualquer laptop, telefone ou computador pode se conectar instantaneamente. Isto significa que você pode contratar pessoas a partir de um leque mais vasto, garantindo as necessidades de seu negócio. Você também pode permitir que os funcionários trabalhem a partir de casa, em trânsito ou de vários locais.

Isso leva a uma maior satisfação, funcionários mais produtivos e uma equipe que é mais flexível e escalável.

 

  1. Você recebe um sistema que você pode confiar 

Um corte de energia ou problema de hardware / software pode deixar sua equipe incapaz de trabalhar. Sistemas baseados em nuvem oferecem maior confiabilidade.

 

  1. Aumente suas vendas

Comunicação eficiente pode impulsionar as vendas. Se você simplifica a forma com que seus clientes e consumidores se comuniquem com as pessoas corretas da organização, você aumenta a chance de sucesso da chamada. Confusão e demora, não levam a conversão de vendas!

 

Todos esses benefícios tornam clientes, funcionários e consumidores mais felizes e consequentemente uma empresa mais flexível, escalável e de baixo custo. E o melhor de tudo, leva apenas algumas semanas ou alguns dias para que essa estrutura possa ser criada ou ajustada.

 

Levar a comunicação para as nuvens pode ser mais barato do que você imagina. Veja uma solução. 

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