April 27, 2017

A ascensão do trabalho freelance

Nos últimos tempos, um tema que tem vindo sempre à tona é a influência dos freelancers no mercado e seu impacto na força de trabalho. Um estudo de 2016 do McKinsey Global Institute revelou que 20 a 30% da força de trabalho na Europa e nos EUA trabalham de forma independente. Há muitas empresas novas, como a Uber, alimentando esses números. Vemos uma grande mudança tanto na estratégia corporativa como na atitude das pessoas, que estão mudando para melhor seu jeito de fazer negócios.

Capacitando pessoas. Boa parte dessa ascensão se deve ao desejo dos profissionais por mais liberdade e controle. Cerca de 61% dos entrevistados do Great Big Survey, pesquisa realizada com 40 mil pessoas em todo o mundo, disseram que o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é o principal benefício do trabalho flexível.
Os profissionais também querem ter mais autonomia para trilhar seu próprio caminho. Isso pode ser verificado no relatório Entrepreneurship at a Glance 2015 da OCDE , que entrevistou pessoas de 18 a 64 anos, em 41 países. O estudo mostrou que 48% dos homens e 36% das mulheres preferem abrir seu próprio negócio a trabalhar para outra pessoa.

Seguindo a tendência. As pessoas por trás da gig economy (empresas que usam freelancers com frequência) foram visionárias: elas reconheceram o valor da independência e do espírito empreendedor e agarraram sua chance. Todas as empresas têm o poder de integrar esse sistema em benefício de sua força de trabalho, e há evidências de que elas já começaram a fazer isso. Cerca de 42% dos executivos entrevistados pela Deloitte no Global Human Capital Trends 2016 disseram que planejavam utilizar mais freelancers ao longo dos próximos três a cinco anos.

Isso não é apenas uma resposta às demandas dos profissionais. 58% das empresas disseram que reduzir seu quadro de funcionários fixos é fundamental para seus planos pós-recessão. Isso também as ajuda a trabalhar de maneira mais ágil, aumentando e diminuindo equipes para acompanhar as mudanças nas demandas e avanços nas indústrias.

Construindo redes e melhorando organizações. Para integrar um número maior de freelancers, as empresas estão mudando seus ambientes profissionais. A pesquisa Emerging Trends in Real Estate, de 2016, apontou que cada vez mais empresas buscam espaços de alta qualidade, flexíveis, com serviços e co-working, como a Regus, quando precisam aumentar ou diminuir seus quadros rapidamente.

Isso também beneficia os profissionais, pois proporciona um espaço para trocar ideias, fazer negócios e colaborar, ou seja, não é apenas levar o trabalho para casa. É algo que beneficia a produtividade e também o bem-estar. Cerca de 84% dos entrevistados do Great Big Survey da Regus em 2016 disseram que o co-working reduz a solidão, e 53% que ele diminui o stress.
Redes criativas. O próximo passo é assegurar que essas equipes flexíveis e em transformação trabalhem do jeito mais criativo e produtivo possível. De acordo com o relatório Deloite Human Capital Trends, de 2017, isso significa deixar para trás as hierarquias de gerenciamento e partir para as redes de grupos capacitadas que podem se modificar de forma regular e rápida.

Tais redes de projetos podem trabalhar de forma conjunta para terminar um trabalho, separando-se e partindo em seguida para a próxima tarefa. É um arranjo que exige espaços de trabalho flexíveis e criativos, que podem ser adaptados a novos desafios e oportunidades. Acreditamos que as soluções de números e PABX virtuais da VoiceCall,  são a solução para um futuro pouco distante.

July 26, 2015

Como sua pequena empresa pode ser maior do que é?

Você tem uma pequena empresa, desejando que ela seja maior?

Bom, existem algumas formas. Uma delas é parecer maior, bem estabelecida, sucedida e ágil. E como fazer isso? Bem, um sistema acessível de comunicação nas nuvens, também conhecido como PABX nas nuvens ou PABX Virtual, pode ser a solução.

 

Um sistema de comunicação nas nuvens possui características que permitem que pequenas empresas atuem como uma grandes empresas.

 

O que é essa tecnologia? Ao invés de usar linhas telefônicas comuns, você irá transmitir voz pela internet. Usando a mesma conexão de dados que você utiliza para aplicações diárias como páginas web e e-mails. As linhas telefônicas tradicionais podem ser eliminadas. As empresas estão migrando a sua comunicação do fio de cobre para sistema de voz sobre IP, na internet. Além da enorme redução de custos, a tecnologia possibilita muitas vantagens:

 

1 – Ao divulgar um número, você pode atendê-lo em qualquer local e a qualquer hora de um aparelho telefônico, utilizando encaminhamento.

2 – Aplicativos permitem que ligações sejam feitas de seu Iphone, Ipad ou telefones android como se você estivesse dentro da empresa.

3 – Permite colaboradores remotos trabalhando de casa como se estivem no escritório.

4 - Autoatendimento: saudações personalizadas, caixa postal, ou diretório de serviços semelhantes aos sistemas telefônicos de grandes empresas.

5 – Distribuição de ligações para o próximo funcionário acessível.

6 – Fila de atendimento, dizendo ao cliente quanto tempo falta para que ele seja atendido em caso de espera.

7 – Conferencia, permitido adicionar participantes em uma mesma ligação.

8 – Números 0800, ou de outras localidades e países, com valores acessíveis (aumentando o seu alcance).

9 – Permite que matriz e filiais remotas trabalhem sob um único sistema integrado.

10 – Integração com seu sistema de CRM.

 

Além da portabilidade numérica também. Ou seja, você mantém seus atuais números. A lista de vantagem é enorme, e isso tudo pode custar muito menos do que você possa imaginar!

Para saber mais, clique aqui.

July 13, 2015

Como reduzir seus custos de Telefonia?

As operadoras de telecomunicações estão a anos ditando regras e definindo como tarifar seus clientes. Geralmente, a forma de cobrança está a favor delas. Mas se você entende as regras do jogo, você pode muda-las e virar o jogo a seu favor.

 

Primeiro Passo

Entenda o seu padrão de consumo. Muitas pessoas preferem deixar que a sua operadora escolha o plano ou tarifa por você. Deixe o comodismo de lado e coloque as mãos na massa. Quem deixar por conta da operadora, será mal aconselhado. Irão lhe oferecer algo caro, “banhado a ouro”, e que você pode não precisar. Acabará gastando ainda mais com utilizações fora do seu plano, e que aumentam ainda mais a sua conta. Farão de tudo para vender um plano com fidelização em troca de alguma coisa. Este custo estará embutido no preço ao longo dos anos, mas por um valor muito superior ao que vale. Ainda poderá ter dificuldade de se livrar deles. Não caia na armadilha. Você faz as regras. É o seu dinheiro!

 

Segundo Passo

Baseado no seu padrão de consumo, mensure as suas necessidades de forma objetiva. Por exemplo: veja quanto precisa para falar para números de telefone fixos, locais e interurbanos; celular local e interurbano, e demais necessidades.

 

Terceiro passo

Identifique qual o menor nível de serviço necessário para atender às necessidade da sua organização. Isso não significa barato, isso significa que a combinação de serviços que você compra deve atender exatamente às suas necessidades. Não sendo nem superior ou inferior a suas necessidades. Você não precisa pagar por recursos que não pode usar, e não quer que seus usuários fiquem sem serviços que são importantes para o sucesso do seu negócio.  Quarto Passo Identifique o valor das tarifas das operadoras que atendam as localidades nas quais você precisa do serviço. Faça comparativos e olhe além das tarifas, observe todos os serviços oferecidos. Normalmente as maiores empresas, que atendem a grandes clientes não possuem necessariamente os melhores preços. Mas, o mais importante de tudo, verifique as novas tecnologias existentes. A comunicação, baseada em nuvem, possui preços muito inferiores das operadoras tradicionais e oferece também, serviços que agregam muito valor a sua empresa. Cujos serviços você nem sabe que existem. Não deixe de avaliar algumas empresas como Vono, VoiceCall e Locaweb.


Quinto Passo 

Compare todas as alternativas. Cuidados com os prazos de entrega. Algumas operadoras dizem entregar o serviço em x dias e acabam levando 3 x o prazo. Isso pode comprometer a sua operação e necessidades. Em caso de dúvidas, solicite alguns testes e avalie o serviço, principalmente se optar por novas tecnologias como tronco SIP ou PABX em nuvem. Uma alternativa as vezes possível, é avaliar o novo fornecedor em paralelo. A solução antiga e nova rodando simultaneamente.   Sexto Passo Meça tudo: custos, benefícios, antes e depois. Compare as novas funcionalidades e avalie o sucesso da troca.

 

Sexto Passo 

Meça tudo: custos, benefícios, antes e depois. Compare as novas funcionalidades e avalie o sucesso da troca.

June 27, 2015

Porque toda pequena empresa deve migrar para a comunicação em nuvem.


Nestes tempos de crise, se você é uma pequena ou média empresa, o seu sentimento deve ser de que a única coisa que cresce, é a concorrência.

Na atual situação econômica, é de vital importância, a capacidade de comunicar de forma eficiente, tanto internamente como com clientes ou consumidores. Mas muitas pequenas e médias empresas não podem pagar pelo o mesmo padrão de tecnologia de comunicação usado pelas grandes empresas.

No entanto, um motor de marketing eficiente, apoiado por um modelo de vendas eficaz, é essencial para a aquisição de novos negócios. Você precisa garantir que cada indicação é acompanhada pela equipe de vendas, e que nem uma única oportunidade seja desperdiçada.

Mas não só isso, você precisa garantir que este processo seja escalável. Cada pequena empresa tem o sonho de crescer, mas sem gerar um impacto em sua gestão de custo. Por isso uma solução escalável é fundamental.

Então, como ter uma tecnologia eficiente e escalável? Resposta: Usando a nuvem.

Hoje, se uma empresa está crescendo, geralmente há uma plataforma de nuvem que é escalável, flexível e confiável por trás dela.

Como funcionam os serviços em nuvem para as pequenas e medias empresas? 

A computação em nuvem é a capacidade de terceirizar serviços de TI e entrega-los de forma online.

Ao invés de comprar um produto caro e pronto (vem junto o incômodo de sua manutenção), a computação em nuvem permite que você use um produto líder de mercado de uma forma sustentável.

Em muitos aspectos, é a diferença entre comprar e alugar um carro. Quando você compra um carro, é uma despesa enorme, e você não receber o dinheiro de volta por usar o carro ocasionalmente. Além disso, há os custos de manutenção regulares ao longo do caminho e quando você deseja substituí-lo, o carro vale muito menos. 

No entanto, ao alugar um carro, você sempre vai ter um modelo atual, em bom estado de funcionamento, e você só paga quando você precisar usá-lo.

A computação em nuvem é o equivalente em TI  (tecnologia da informação) de alugar um carro. E não é difícil ver o que faz mais sentido.

Embora existam muitas aplicações baseadas na nuvem, vamos olhar para plataformas de comunicação em nuvem, ela é essencial para melhorar as vendas e marketing. 

Sistemas tradicionais de contato não são facilmente  escaláveis. Há um risco de pagar demais para o que você não está realmente usando, ou rapidamente superando o que você comprou. Além disso, sistemas avançados de telefonia podem ser complicados para o programar, deixando-o com um sistema que não pode se adaptar às mudanças de seu negócio.

Se a forma de gerenciar indicações de vendas, relacionamento com clientes e comunicações esta sendo ineficiente e inflexível, você está em uma posição ruim. Neste momento que entra a nuvem.

Por que os sistemas de comunicação baseados em nuvem são perfeitos para pequenas e médias empresas?

Veja como mudar as suas vendas e comunicações de marketing para a nuvem, poderia agilizar alavancar o seu negócio:

 

  1. Torna-se problema de outra pessoa

Pode ser um dreno enorme sobre o orçamento do seu negócio, mas trabalhar na nuvem coloca um fim nisto. Não há necessidade de contratar suporte de TI externo caro. Além disso, você terá menos hardware e software para gerenciar, back-ups e correções.

Tudo isso leva a uma situação em que você pode se concentrar em como a tecnologia pode atender e satisfazer as necessidades do seu negócio, em vez de gastar toda a sua energia e recursos mantê-la.

 

  1. Alinhar custos para refletir o tamanho de sua equipe

Sistemas de comunicação em nuvem são flexíveis e escaláveis. Você pode pagar por usuário, por mês. E se adicionar pessoas à sua equipe, poderá ampliar facilmente ou até mesmo reduzir. Nāo existe necessidade de pagar por aquilo que não está usando. 

  1. Reduz despesas de capital

Muitas pequenas empresas têm por objetivo, manter baixo o gasto de capital. O que é excelente sobre os serviços em nuvem é que eles não vão mesmo afetar o seu orçamento de capital. Você paga com base em requisitos de uso, não para hardware e software diretamente, de modo que qualquer serviço baseado em nuvem cairia sob os custos operacionais.

 

  1. Aumenta a produtividade e apoia o trabalho no domicílio

Há fortes evidências de que permitir que os funcionários trabalhem a partir de casa, pode aumentar a produtividade e lealdade. Isso é exatamente o que a nuvem permite que você faça.

Como o software é acessado por meio da nuvem, qualquer laptop, telefone ou computador pode se conectar instantaneamente. Isto significa que você pode contratar pessoas a partir de um leque mais vasto, garantindo as necessidades de seu negócio. Você também pode permitir que os funcionários trabalhem a partir de casa, em trânsito ou de vários locais.

Isso leva a uma maior satisfação, funcionários mais produtivos e uma equipe que é mais flexível e escalável.

 

  1. Você recebe um sistema que você pode confiar 

Um corte de energia ou problema de hardware / software pode deixar sua equipe incapaz de trabalhar. Sistemas baseados em nuvem oferecem maior confiabilidade.

 

  1. Aumente suas vendas

Comunicação eficiente pode impulsionar as vendas. Se você simplifica a forma com que seus clientes e consumidores se comuniquem com as pessoas corretas da organização, você aumenta a chance de sucesso da chamada. Confusão e demora, não levam a conversão de vendas!

 

Todos esses benefícios tornam clientes, funcionários e consumidores mais felizes e consequentemente uma empresa mais flexível, escalável e de baixo custo. E o melhor de tudo, leva apenas algumas semanas ou alguns dias para que essa estrutura possa ser criada ou ajustada.

 

Levar a comunicação para as nuvens pode ser mais barato do que você imagina. Veja uma solução.